Fechar

Policial

Apucarana

À procura de cofre, trio assalta casa paroquial e faz três reféns

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 11:33 - 18 de September de 2018

A Paróquia Coração Eucarístico de Jesus, em Apucarana (a 63 km de Maringá), foi alvo de bandidos na madrugada desta segunda-feira (17). Três homens armados invadiram a casa paroquial, que fica nos fundos da Igreja. O padre, um seminarista e uma funcionária da paróquia, que moram no local, foram amarrados durante o roubo.


Segundo a Polícia Militar, os assaltantes sabiam onde estava a central de monitoramento das câmeras de vigilância da igreja e desligaram os equipamentos. O capitão Vilson Laurentino da Silva, que comanda a 1ª Companhia da PM de Apucarana, diz que os assaltantes estavam atrás de um cofre, que a igreja não tem.

Os bandidos levaram computador, algumas câmeras de vigilância, doação dos fiéis, aparelhos de televisão, celulares e relógios das vítimas. O carro do padre também foi levado, mas foi encontrado abandonado na zona rural de Arapongas.


Na madrugada do dia 8 deste mês, um incêndio destruiu o salão da paróquia Divino Espírito Santo, em Bom Sucesso, (62 km de Maringá). Antes do fogo, os ladrões assaltaram a casa da secretária da paróquia e a casa do padre, que também ficam nos fundos da igreja. A polícia está investigando os casos.



Ouça reportagem da CNB Maringá.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo