Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

4 policiais são presos por extorsão em São José dos Pinhais


Por Redação GMC Publicado 07/02/2019 às 15h32 Atualizado 19/02/2023 às 22h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Quatro policiais militares foram presos em flagrante por agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na noite desta quarta-feira (6), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A prisão foi realizada após os policiais extorquirem uma pessoa que havia sido abordada por eles na tarde do mesmo dia. Depois de revistarem o carro da vítima, sem encontrarem nada de irregular, os policiais exigiram dela R$ 16 mil, ameaçando “plantar” drogas e munições em sua casa se não fossem atendidos. Foi acertada a entrega do dinheiro para horas depois.

 Após a primeira abordagem policial, a vítima buscou o Ministério Público do Paraná, relatando o fato à 1ª Promotoria de Justiça de São José dos Pinhais, que acionou o Gaeco.

Equipes do grupo foram ao local combinado para a entrega do dinheiro e, efetivamente, os quatro PMs chegaram, em uma viatura, para receber o valor.

Após pegarem o dinheiro, quando já se afastavam, foram abordados pelos agentes do Gaeco, mas tentaram fugir, o que resultou numa perseguição de mais de três quilômetros, até que os policiais foram alcançados.

Foram encontrados com três dos PMs três revólveres 38 com as numerações raspadas e munições variadas (inclusive estrangeiras). No console da viatura, havia uma caixa de fósforos com pequena quantidade de substância semelhante a crack. Entre os pertences de um dos soldados foi encontrada também uma “mixa” (instrumento para abrir fechaduras).

O auto de prisão em flagrante foi lavrado na presença de oficial do 17º Batalhão da Polícia Militar, onde são lotados os quatro policiais.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação