Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Presa quadrilha especializada em explosão de agências bancárias


Por Monique Manganaro Publicado 07/11/2018 às 10h49 Atualizado 18/02/2023 às 21h20
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Fotos: Divulgação/Polícia Militar (PM)

Uma ação desencadeada entre a Polícia Militar de Paranavaí e o Ministério Público de Paranacity prendeu uma quadrilha especializada na explosão de agências bancárias na região noroeste. Após meses de investigação, a “Operação Jaguar” foi às ruas nesta quarta-feira (7) e cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão em Loanda, Nova Esperança e Colorado.

Depois de dez meses, a investigação concluiu que o grupo foi responsável por furtar, com uso de explosivos, duas agências bancárias em Paranacity em outubro do ano passado, uma agência de Amaporã, em dezembro de 2017, e uma agência dos Correios de Santa Mônica, também em dezembro do ano passado. “Suspeita-se que o grupo tenha participado de ações semelhantes, ocorridas na região nos anos de 2016 e 2017”, pontua a PM.

Para a polícia, o grupo ainda teria praticado diversos outros crimes, chamados de “crimes meios”, para reunir recursos e fortalecer a organização criminosa, visando a prática de futuros crimes contra bancos, os denominados “crimes fins”. Entre as ações investigadas, os suspeitos são acusados de roubo, furto qualificado, receptação, posse irregular e porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e posse de entorpecentes.

“O grupo agia de forma organizada, com divisão de tarefas, com a finalidade de subtrair valores de agências bancárias. Durante as ações agiam com números de quatro a seis pessoas. Subtraíam veículos na região poucos dias antes do crime principal, utilizando-os na empreitada criminosa. As ações eram praticadas com uso de explosivos, além de armamento de grosso calibre, tais como: fuzis, pistolas, revólveres e espingardas”, explica a polícia.

No total, a quadrilha era composta por 11 integrantes, dos quais cinco já foram presos. Um adolescente também foi apreendido. A PM apreendeu, ainda, armamento, documentos falsos, drogas, televisões, sistema de câmeras de segurança, três automóveis, duas motocicletas e uma motoneta.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Novo robô humanoide da Boston Dynamics faz contorcionismos dignos de ‘O Exorcista’


Um dia após anunciar a “aposentadoria” de seu famoso robô Atlas, conhecido por dar piruetas e fazer parkour, a Boston…


Um dia após anunciar a “aposentadoria” de seu famoso robô Atlas, conhecido por dar piruetas e fazer parkour, a Boston…

Geral

Escritora Roseana Murray recebe alta: ‘vou ter que aprender muitas coisas, ser aluna de novo’


A escritora Roseana Murray recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na quinta-feira, 18, após 13 dias…


A escritora Roseana Murray recebeu alta do Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na quinta-feira, 18, após 13 dias…