Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Umuarama registra primeira morte por coronavírus


Por Monique Manganaro Publicado 30/04/2020 às 13h54 Atualizado 23/02/2023 às 05h32
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Umuarama (a 170 quilômetros de Maringá) registrou a primeira morte por coronavírus. A confirmação foi divulgada pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no boletim epidemiológico desta quarta-feira, 29.

Segundo informações da prefeitura, trata-se de uma mulher de 61 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Uopeccan. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a suspeita é que ela tenha contraído o vírus em São Paulo, onde esteve por aproximadamente 30 dias.

Até esta quarta, Umuarama tinha seis casos de Covid-19 confirmados e, dentre esses, três pessoas já são consideradas recuperadas. São ainda 78 suspeitas da doença, cujo 76 pacientes cumprem isolamento domiciliar e dois estão internados em enfermaria.

Em nota, o prefeito Celso Pozzobom lamentou a morte e reforçou a importância de manter o isolamento social, já que o vírus está circulando na cidade. “Não podemos relaxar de forma alguma nos cuidados”, recomendou.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação