Fechar

Paraná

Pandemia

Umuarama confirma 1º caso de coronavírus

Publicado por Lethícia Conegero, 18:35 - 27 de março de 2020

Na tarde desta sexta-feira, 27, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou o primeiro caso positivo de coronavírus em Umuarama. De acordo com informações da prefeitura da cidade, "trata-se de um homem com idade na casa dos 30 anos que, possivelmente, contraiu a doença durante uma viagem recente ao exterior".


O paciente passou cerca de 30 dias nos Estados Unidos, México e Paraguai. O caso havia sido notificado no dia 22 de março.


No total, a cidade tem 32 casos suspeitos da doença, monitoradas pelo sistema de saúde do município. Segundo informações da Prefeitura de Umuarama, todos os pacientes com suspeita da doença estiveram em outros Estados brasileiros e países que registram alto índice de contaminação.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Pixabay

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo