Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Umuarama completa quarentena na sexta-feira


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 01/04/2020 às 14h54 Atualizado 23/02/2023 às 14h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O comércio não essencial está fechado em Umuarama há quase 15 dias. A quarentena de duas semanas determinada em decreto municipal termina na sexta-feira, 3.

O prefeito de Umuarama, Celso Luiz Pozzobom, considera seguro reabrir as lojas. Mas aos poucos. E os primeiros comércios, da construção civil, poderão ser reabertos nessa quinta-feira, 2.

“Na próxima segunda-feira [6], nós vamos abrir para os correlatos da construção civil através do delivery, ou respeitando todas aquelas regras que a gente tem que respeitar sem aglomeração. E, também, nas outras indústrias que também fazem parte das outras atividades, principalmente da construção civil. São as metalúrgicas, são as empresas que fazem terraplanagem e assim por diante. O restante do comércio, na próxima segunda-feira, nós teremos a abertura para lojas que trabalham também com produtos da época de Páscoa, que são as empresas de chocolate, de alimentação desse sentido. E, se tudo correr bem, dependendo de todos os boletins, que nós estamos recebendo da Sesa daqueles casos suspeitos, na quarta-feira [8], a gente gradativamente a gente abre também para o varejo de outros ramos da atividade econômica do município”, explicou Pozzobom.

Em Umuarama as padarias e açougues não chegaram a fechar. Essas empresas continuaram a funcionar respeitando as normas de higiene e distanciamento.

“Só nos açougues e aquelas casas de carne que antigamente nós tínhamos o hábito de se assar em calçadas e aquela distribuição, a gente restringiu. As nossas conveniências dos postos continuam fechadas, como os bares e restaurantes também”, disse o prefeito.

Umuarama está com dois casos confirmados de Covid-19. Dos casos suspeitos alguns foram descartados nessa terça-feira, 31.

“Temos 31 casos suspeitos, ontem [terça-feira, 31] nós tivemos liberação de quatro pessoas que estavam na UTI que eram suspeitos e os exames chegaram e, realmente, foram liberados que não são de covid-19. Nós temos uma pessoa internada de covid, que é uma pessoa de Cianorte ainda, que está aqui que não é computado nos dados de Umuarama”, detalhou Pozzobom sobre os casos de covid-19 na cidade.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação