Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Técnicos avaliaram lotéricas em Sarandi que reabrem nesta quinta


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 09/04/2020 às 13h41 Atualizado 23/02/2023 às 12h10
 Tempo de leitura estimado: 00:00

As lotéricas de Sarandi são pequenas e a distância de um guichê ao outro nem sempre tem mais de dois metros. Por isso a preocupação de empresários do setor. Eles temiam não conseguir atender a exigência do decreto municipal que autorizou a reabertura das lotéricas a partir desta quinta-feira, 9.

Na tarde dessa quarta-feira, 8, técnicos da Secretaria de Saúde de Sarandi percorreram as lotéricas e verificaram as condições no local. Após a visita e uma reunião entre lotéricos e prefeitura ficou decidido que as lotéricas vão sim abrir.

Outra condição determinada em decreto é a higienização dos ambientes, inclusive do lado de fora da lotérica. Ficou acertado que não será preciso contratar uma empresa especializada em desinfecção. As próprias lotéricas vão se encarregar da tarefa. É o que explica Fábio Esperança, do Sindicato dos Lotéricos do Paraná.

“As lotéricas estão sendo abertas hoje [quinta-feira, 9] para atendimento ao público. Vai ser preservado os espaços nas filas de dois metros. Álcool em gel na porta para desinfetar as mãos”.

E em Maringá, as lotéricas vão reabrir a partir de segunda-feira, 13. O objetivo é facilitar o pagamento do coronavoucher liberado pelo Governo Federal. Até quinta-feira, 9, haverá um calendário de pagamentos de acordo com a data de nascimento do beneficiário.

“Segunda-feira [13] é para os nascidos em janeiro, fevereiro e março. Na terça [14], abril, maio e junho. Na quarta [15], julho, agosto e setembro. E, na quinta [16], outubro, novembro e dezembro. Foi feito esse espaçamento para não criar muita aglomeração”, diz Esperança.

É muito importante que as pessoas respeitem esse calendário e não se aglomerem na porta das lotéricas.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação