Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Sobe para 46 o número de casos de dengue confirmados na região


Por Nailena Faian, com AEN Publicado 07/03/2019 às 16h48 Atualizado 20/02/2023 às 11h41
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A 15ª Regional de Saúde, que abrange municípios da região de Maringá, contabiliza 46 casos de dengue confirmados, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nessa terça-feira (6). O aumento é de 53%, visto que na semana anterior a região contabilizava 30 confirmações.

As novas confirmações foram registradas em seis municípios. Maringá tinha quatro casos de dengue confirmados no boletim anterior, enquanto nesse contabiliza oito casos. Quem também teve novas confirmações foram os municípios de Mandaguari, que agora contabiliza 4 casos, Paranacity (3), Mandaguaçu (1), Nova Esperança (8) e Lobato (1).

Além dessas cidades, na região contam com casos de dengue confirmados Astorga (4), Colorado (2), Itambé (14) e Santa Fé (1).

Maringá é o terceiro município do Paraná com maior número de casos suspeitos notificados. São 685, enquanto Foz do Iguaçu tem 1.212 e Londrina, 2.722.

Paraná

No Paraná são 798 casos de dengue confirmados. A situação é preocupante, segundo a Sesa, porque na última semana mais doze municípios apresentaram casos autóctones de dengue, ou seja, quando a doença é contraída no próprio local. No total, os casos autóctones aumentaram de 483 para 740, o que significa 53% de aumento, espalhados em 83 municípios.

“Os números estão dentro da média esperada, porém a doença apresenta mais casos graves”, alerta o secretário estadual da Saúde Beto Preto, que, por isso, reitera a necessidade de uma vigilância efetiva por parte da população. “Mais uma vez pedimos a atenção da população, que pode contribuir, e muito, para amenizar a situação”, diz.

Atualização às 15h50: A Prefeitura de Maringá divulgou na tarde desta quinta-feira dados sobre a dengue. Conforme o boletim, com dados analisados até o dia de hoje, Maringá contabiliza 16 casos de dengue confirmados. Já o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem, mas com dados analisados até o dia 2 de março, contabiliza os 8 casos em Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação