Fechar

Paraná

Maringá

Sobe para 46 o número de casos de dengue confirmados na região

Publicado por Nailena Faian, com AEN, 13:48 - 07 de Março de 2019

A 15ª Regional de Saúde, que abrange municípios da região de Maringá, contabiliza 46 casos de dengue confirmados, segundo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) nessa terça-feira (6). O aumento é de 53%, visto que na semana anterior a região contabilizava 30 confirmações.


As novas confirmações foram registradas em seis municípios. Maringá tinha quatro casos de dengue confirmados no boletim anterior, enquanto nesse contabiliza oito casos. Quem também teve novas confirmações foram os municípios de Mandaguari, que agora contabiliza 4 casos, Paranacity (3), Mandaguaçu (1), Nova Esperança (8) e Lobato (1).


Além dessas cidades, na região contam com casos de dengue confirmados Astorga (4), Colorado (2), Itambé (14) e Santa Fé (1).


Maringá é o terceiro município do Paraná com maior número de casos suspeitos notificados. São 685, enquanto Foz do Iguaçu tem 1.212 e Londrina, 2.722.


Paraná


No Paraná são 798 casos de dengue confirmados. A situação é preocupante, segundo a Sesa, porque na última semana mais doze municípios apresentaram casos autóctones de dengue, ou seja, quando a doença é contraída no próprio local. No total, os casos autóctones aumentaram de 483 para 740, o que significa 53% de aumento, espalhados em 83 municípios.


“Os números estão dentro da média esperada, porém a doença apresenta mais casos graves”, alerta o secretário estadual da Saúde Beto Preto, que, por isso, reitera a necessidade de uma vigilância efetiva por parte da população. “Mais uma vez pedimos a atenção da população, que pode contribuir, e muito, para amenizar a situação”, diz.


Atualização às 15h50: A Prefeitura de Maringá divulgou na tarde desta quinta-feira dados sobre a dengue. Conforme o boletim, com dados analisados até o dia de hoje, Maringá contabiliza 16 casos de dengue confirmados. Já o boletim da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado ontem, mas com dados analisados até o dia 2 de março, contabiliza os 8 casos em Maringá.

Bloco de Imagem

Foto: Agência Brasil

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo