Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Sete crianças se perdem por dia nas praias do Paraná


Por Banda B, com AEN Publicado 29/12/2018 às 12h30 Atualizado 19/02/2023 às 13h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Cerca de sete crianças se perdem por dia nas praias do Paraná, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28) pela coordenadoria da Operação Verão. Nos pontos de policiamento fixo ao longo da orla foram distribuídas as pulseirinhas de identificação para crianças e pessoas idosas. Os policiais militares e os bombeiros entregaram 4.626 pulseirinhas.

Segundo os dados, o Corpo de Bombeiros fez ainda 3.516 advertências, 7.562 orientações, 66 resgates e atendeu 93 incidentes com água-viva. “As orientações e as advertências aumentaram e isso significa que o guarda-vidas está trabalhando, justamente, com a prevenção. Se ele não atuasse, seria, provavelmente, um salvamento ou até mesmo um óbito”, explicou o comandante do 8º Grupamento de Bombeiros e coordenador operacional pela corporação, tenente-coronel Gerson Gross.

O balanço foi divulgado em coletiva à imprensa na manhã desta sexta-feira (28) no Sesc Caiobá, em Matinhos. As atividades começaram sexta-feira (21) e prosseguirão até o Carnaval. Mais de 2,2 mil profissionais do Governo estão atuando para atender os moradores.

Leia mais no Portal Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação