Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Servidores do Depen da região fazem curso de brigadistas


Por Monique Manganaro Publicado 21/08/2019 às 12h52 Atualizado 23/02/2023 às 23h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Durante esta semana, servidores do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) participam de um curso de formação de brigadistas, para atuarem na prevenção e na intervenção a possíveis incêndios nos complexos prisionais da região.

No total, participam do curso 90 servidores, entre eles, da regional do Depen em Maringá, agentes penitenciários e servidores da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste, da cadeia de Umuarama, Guaíra, Cianorte, Campo Mourão, Goioerê e outras 14 cadeias da região.

Segundo informações do coordenador regional do Setor de Operações Especiais (SOE), Luciano Brito, os servidores aprendem a conduta correta caso seja preciso evacuar uma unidade, dar suporte ao Corpo de Bombeiros e prestar os primeiros socorros caso haja vítimas.

“Em qualquer ambiente, uma ocorrência de incêndio é uma situação de alto risco, no ambiente prisional precisamos viabilizar o treinamento constante de nossos servidores porque nossa missão é a custódia de homens e mulheres presas, e a segurança de servidores, familiares e colaboradores. Certamente essa formação de brigadistas contribui com a elevação no nível de segurança das unidades prisionais e, sobretudo, com a preservação de vidas”, diz.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação