Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Segurança em lago será reforçada após morte de adolescentes


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 16/09/2019 às 12h16 Atualizado 24/02/2023 às 06h09
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Novas medidas de segurança devem ser adotadas no lago do Parque da Raposa, em Apucarana (a 83 quilômetros de Maringá), onde dois adolescentes morreram afogados no fim de semana. Os jovens, de 12 e 13 anos, entraram na água para se refrescar, mas o lago é fundo e acabaram se afogando.

A profundidade no local vai até 10 metros. Por isso, nadar no lago é proibido.

O secretário de Meio Ambiente de Apucarana, Sérgio Bobig, disse que a segurança já é grande para evitar que as pessoas entrem no lago, mas será reforçada.

“Lá tem placa [alertando que] é proibido nadar, porque o lago é muito grande e profundo. Tem um guarda lá, mas as crianças não obedecem, infelizmente. Principalmente nos fins de semana, a Guarda Municipal vai passar mais sistematicamente coibindo essa questão de nadar”, afirmou o secretário.

O Parque da Raposa está sendo revitalizado e vai ganhar piscinas onde será permitido nadar.

“Estão terminando o projeto de revitalização e aí as piscinas serão revitalizadas. Como são piscinas mais rasas, sem problema”.

Os bombeiros alertam para os riscos de ambientes aquáticos em que não se conhece a profundidade e nem as condições da água. Os riscos aumentam na temporada de calor.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação