Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Sarandi sofre com furtos de tampas de ferro da rede de esgoto


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 27/10/2018 às 13h57 Atualizado 18/02/2023 às 18h13
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Há meses o município de Sarandi vem sofrendo com o vandalismo em bocas de lobo. É que ladrões estão levando as tampas de ferro batido que fazem a proteção da rede de esgoto. E quando isto ocorre, são dois problemas. O prejuízo financeiro na troca da unidade danificada e o perigo de moradores, bicicletas ou motocicletas caíram no buraco que fica aberto após o furto.

O gerente da Autarquia de Águas de Sarandi, Pedro Batista, concedeu entrevista à CBN Maringá e disse que quando a tampa é levada a prefeitura tem que trocar toda a estrutura do bueiro, que custa cerca de R$ 250 cada uma. Batista diz que só nesta semana foram feitas várias trocas.

E além da bocas de lobo, Sarandi também enfrenta o furto de fiação elétrica de poços artesianos. Só nesta semana foram dois casos. O prejuízo estimado foi de 25 mil reais para repor os fios das duas unidades danificadas durante os furtos. Os casos foram registrados na delegacia.

No caso das tampas dos bueiros, a prefeitura não faz registro de ocorrência porque segundo o município, todo o dia tem furtos do tipo.

Foto de capa: Ilustrativa/Pixabay

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação