Fechar

Paraná

Educação

Rematrícula nas escolas estaduais começa nesta segunda-feira

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 08:50 - 18 de Novembro de 2018

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/AEN

Os responsáveis por estudantes matriculados em escolas estaduais do Paraná devem ficar atentos ao calendário de rematrículas para o ano letivo de 2019. O prazo inicia nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 30, em todo o estado.


O chamado é para estudantes que irão cursar o 7º, 8º ou 9º ano do ensino fundamental ou do 2º ou 3º ano do ensino médio. Já para as fases iniciais de ensino e matrícula de alunos no 6º ano do ensino fundamental e na 1ª série do ensino médio, o prazo vai do dia 3 a 7 de dezembro.


Para fazer a rematrícula é preciso levar um comprovante de residência atualizado de no mínimo três meses, documentos pessoais do aluno, como certidão de nascimento e identidade e a declaração de vacinação.


No caso dos estudantes que irão ingressar no 6º ano do ensino fundamental ou no 1º do ensino médio, é preciso comparecer as escolas estaduais em que os filhos foram direcionados. A Secretaria de Estadual de Educação reforça que a falta do atestado de vacinas impossibilitará a matrícula ou rematrícula do estudante.


Nesta circunstância, os pais terão até 30 dias para apresentar o comprovante no estabelecimento de ensino, se não a escola irá comunicar o Conselho Tutelar sobre a ausência do comprovante obrigatório. As aulas na rede estadual de ensino iniciam no dia 14 de fevereiro de 2019, quase três semanas antes do Carnaval.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo