Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Recém-nascida é encontrada em caixa de sapato


Por Catve Publicado 16/09/2019 às 13h44 Atualizado 24/02/2023 às 06h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma criança recém-nascida foi encontrada em uma área de mata em Toledo, na manhã de sábado (14).

A Polícia Militar recebeu um telefonema anônimo afirmando que na Rua Celeste Muraro esquina com Carlos Barbosa, no bairro Tocantins, uma pessoa que passava pelo local escutou o choro de uma criança que vinha do meio do mato.

A equipe da PM se deslocou para o local e achou uma caixa de sapato com uma criança do sexo feminino recém-nascida ainda com o cordão umbilical.

Segundo os militares, a criança provavelmente tinha sido deixada no local há aproximadamente três horas.

A criança foi levada inicialmente ao quartel do Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros atendimentos e em seguida com escolta da viatura da PM a criança foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus.

De acordo com o boletim médico, “a criança está muito bem de saúde, mas ainda respira por aparelhos e não há previsão de alta médica”. A bebê está nesta manhã de segunda-feira (16) em observação em um dos leitos do hospital sob os cuidados do corpo clínico da unidade.

O Conselho Tutelar é o responsável pela menina que nasceu com pouco mais de dois quilos e quinhentos gramas e provavelmente é prematura. Assim que receber a alta médica, ela será encaminhada para Casa de Abrigo até que os procedimentos necessários de adoção sejam definidos.

A Polícia Civil trabalha para identificar a mãe da bebê, mas até o momento ninguém foi detido por envolvimento no caso. Denúncias podem ser repassadas pelo 190 e 197 de forma anônima.

Saiba mais e veja vídeos sobre este caso no Portal da Catve.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação