Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de abril de 2024

Prefeito pode ter mandato cassado por causa da dengue


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 07/05/2019 às 12h19 Atualizado 21/02/2023 às 12h08
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prefeito de Loanda, Sargento Santos (Solidariedade), pode ter mandato cassado por causa da dengue. Isso porque ele foi denunciado por um cidadão que alega omissão do gestor no combate à dengue. Uma Comissão Processante (CP) foi aberta na Câmara Municipal e terá 90 dias para apurar a denúncia.

Loanda tem pouco mais de 20 mil habitantes. A cidade, que fica a cerca de 155 quilômetros de Maringá, registra 163 casos de dengue de acordo com a Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) e está em epidemia. Na noite dessa segunda-feira (6), os vereadores de abriram a Comissão Processante para apurar possível omissão do gestor no combate à doença.

Foram 7 votos a 2 pela abertura da CP. A denúncia foi feita à Câmara por um cidadão. Ele apresentou relatórios da Regional de Saúde que alertavam a Prefeitura de Loanda sobre os riscos da doença. É o que diz o presidente da Câmara Pedro Diego de Oliveira.

“O relatório da 14ª Regional de Saúsde dizia que o prefeito foi alertado sobre a situação e na verdade o trabalho não foi sendo feito no decorrer desse tempo. Em até 90 dias a comissão vai fazer toda a análise, ouvir testemunhas e buscar as informações necessárias para passar para a câmara a votação pela cassação o não do prefeito”, diz.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura de Loanda. A informação é de que o prefeito não estará na prefeitura nesta terça-feira (7). Ele também não atendeu o celular.

Para o G1 Paraná o prefeito Sargento Santos disse que se for cassado será o primeiro prefeito do Brasil a perder o mandato por causa da dengue. Ele também disse que a cidade vem fazendo o trabalho de limpeza e combate ao mosquito.

Ouça a reportagem na CBN Maringá.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação