Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Pombos impedem igreja de fazer procissões externas


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 13/04/2019 às 13h33 Atualizado 21/02/2023 às 03h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma superpopulação de pombos que mora nas árvores da Praça João XXIII, em Cianorte, vem causando prejuízos à Igreja Católica instalada no local. É que as aves causam muita sujeira, o que incomoda a população. Por conta disso, as vias-sacras externas do Santuário Eucarístico Diocesano foram transferidas para dentro da igreja. O padre Sérgio Carris explica a situação vivenciada pelos fiéis.

“Pela quantidade de pombos que tem, algumas atividades, como a via sacra, nós tivemos que tirar por causa da sujeira e da contaminação de doenças”, afirma. 

O pároco reforça que a programação por causa da Sexta-feira Santa está mantida.

Ouça na reportagem

A Secretaria de Meio Ambiente de Cianorte testa repelentes na praça matriz para tentar afastar as aves do local. Segundo o secretário da pasta, Guilherme Comar, vários odorizadores estão sendo instalados nas árvores. As pastilhas de repelentes são feitas à base de óleo de canela.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação