Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Paraná: Com 95 cm, Maria venceu o preconceito e encontrou o amor


Por Nailena Faian Publicado 07/02/2020 às 12h26 Atualizado 24/02/2023 às 03h01
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O tamanho não a impediu de nada. Com 95 centímetros de altura e calçando número 25, Maria Colonheze de Macias se casou, trabalhou em programas famosos na televisão, viajou pelo mundo se apresentando e recentemente realizou um dos grandes sonhos: dirigir.

Hoje, aos 66 anos, mora em Campo Mourão (a 90 quilômetros de Maringá) junto com o marido argentino Miguel Angel, de 60 anos e 1,75 metro de altura. O casal se conheceu na Argentina, quando Maria passava uma temporada no país se apresentando no circo em que trabalhava.

“Primeiro eu conheci o irmão dele, que disse que o Miguel gostava de mulheres baixinhas. Ele veio no circo e quando o vi foi amor à primeira vista. Nunca senti isso por ninguém. Minhas pernas bambearam”, lembra.

Só havia um impedimento: o argentino era noivo. Um ano depois, já solteiro, voltaram a se encontrar e a união foi imediata. “Sempre pedi a Deus uma pessoa que me aceitasse do jeito que sou, pequenininha”, diz Maria.

Ela é a única dos seis irmãos com nanismo, que é a estatura reduzida resultante de uma condição genética ou médica.

“Minha mãe sempre me dizia ‘filha você nunca vai crescer, mas você vai ser amada e querida por todo mundo, nao fica preocupada com o que as pessoas falam. O meu objetivo era vencer e eu consegui”, afirma.

O argentino trabalhava como palhaço e eles viveram juntos viajando se apresentando nos circos. Em 1998, mudaram-se para São Paulo. Na cidade, Maria trabalhou no Pânico na TV, onde imitava famosos, e em outros programas televisivos. 

Ao se aposentar, o casal veio morar em Campo Mourão, no Paraná, cidade em que Maria passou parte da infância e que os familiares moram hoje.

“Ele [marido] adora o Brasil, não quer mais morar na Argentina. Hoje somos muito felizes aqui, muita gente gosta de conversar comigo, quer tirar foto porque me viu em reportagens”, diz Maria.

Depois de realizar o sonho de dirigir em seu carro adpatado, ela agora vai batalhar para conseguir comprar a casa própria para poder adaptar os móveis ao seu tamanho.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação