Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Paciente de Londrina recebe coração de doador de Sarandi


Por Luciana Penã/CBN Maringá Publicado 29/06/2019 às 15h33 Atualizado 23/02/2023 às 04h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas entra em ação em diversas situações. Perseguição a suspeitos e escolta aérea em operações policiais são as situações mais comuns. Mas as missões mais gratificantes são as de transporte de órgãos, diz o piloto tenente João Paulo Lazarotto. Nessa sexta-feira (28) a missão foi levar um coração de um doador de Sarandi para Londrina.

O receptor do coração ganhou a nova chance de vida como um presente de aniversário.

“Esse receptor do coração estava na fila há algum tempo e no dia 27 fez aniversário. A gente fica muito agradecido de poder participar desse tipo de missão. É muito emocionante. São dois extremos, uma família que está recebendo para seu ente querido, e esse órgão que veio é de uma perda de outra família, que mesmo no momento de dor foi generosa”, conta Lazarotto.

Desde o início do ano o Batalhão de Operações Aéreas de Londrina, que atende todo o norte e noroeste do estado, realizou quatro missões de transportes de órgãos. Num dos casos o helicóptero veio para Maringá. Ouça a entrevista.

Em todo o estado, são quatro helicópteros e dois aviões para as operações aéreas.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação