Fechar

Paraná

Araruna

Obra de creche com problemas de estrutura é demolida

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:53 - 12 de Julho de 2019

A construção de um Centro de Educação Infantil com 180 vagas em Araruna (a 97 quilômetros de Maringá) começou em 2015, mas problemas na estrutura impediram que a obra continuasse. As estacas que deveriam ter quatro metros, por exemplo, tinham apenas 40 centímetros.


O problema foi percebido pela empresa que venceu a licitação para dar continuidade à obra depois que o contrato com a antiga construtora foi cancelado. E o cancelamento foi porque a construtora não estava nem pagando os salários dos operários da obra.


Esta semana, depois do laudo de engenharia, o prefeito de Araruna, Leandro Cesar de Oliveira, decidiu demolir o que já tinha sido construído, cerca de 20% da obra avaliada em R$ 2 milhões.


"O pessoal fez uma análise e foi dectado que [estava] mal construído. E qual o procedimento neste caso? Demolir e recomeçar a obra do zero", afirmou o prefeito. 


Oliveira assumiu a obra da gestão passada e agora vai tentar recuperar o dinheiro que já foi gasto com a empresa que fez o serviço. 


"Vamos cobrar dos responsáveis que na época executaram. Vão ter que nos pagar, de uma forma ou de outra." Ao todo, a demolição da obra gerou um prejuízo de R$ 400 mil para os cofres públicos.


A empresa responsável pela obra é de Curitiba. A CBN Maringá ligou para a empresa, mas ninguém atendeu.

Bloco de Galeria

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Araruna/CBN Maringá

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo