Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Obra de creche com problemas de estrutura é demolida


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 12/07/2019 às 13h53 Atualizado 23/02/2023 às 11h48
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A construção de um Centro de Educação Infantil com 180 vagas em Araruna (a 97 quilômetros de Maringá) começou em 2015, mas problemas na estrutura impediram que a obra continuasse. As estacas que deveriam ter quatro metros, por exemplo, tinham apenas 40 centímetros.

O problema foi percebido pela empresa que venceu a licitação para dar continuidade à obra depois que o contrato com a antiga construtora foi cancelado. E o cancelamento foi porque a construtora não estava nem pagando os salários dos operários da obra.

Esta semana, depois do laudo de engenharia, o prefeito de Araruna, Leandro Cesar de Oliveira, decidiu demolir o que já tinha sido construído, cerca de 20% da obra avaliada em R$ 2 milhões.

“O pessoal fez uma análise e foi dectado que [estava] mal construído. E qual o procedimento neste caso? Demolir e recomeçar a obra do zero”, afirmou o prefeito. 

Oliveira assumiu a obra da gestão passada e agora vai tentar recuperar o dinheiro que já foi gasto com a empresa que fez o serviço. 

“Vamos cobrar dos responsáveis que na época executaram. Vão ter que nos pagar, de uma forma ou de outra.” Ao todo, a demolição da obra gerou um prejuízo de R$ 400 mil para os cofres públicos.

A empresa responsável pela obra é de Curitiba. A CBN Maringá ligou para a empresa, mas ninguém atendeu.

Fotos: Divulgação/Prefeitura de Araruna/CBN Maringá

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação