Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Novo edital do Programa Mais Médicos abre três vagas para a Amusep


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 27/05/2019 às 20h06 Atualizado 22/02/2023 às 15h31
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Governo Federal abriu nesta segunda-feira (27) uma nova fase de inscrições para o Programa Mais Médicos. São 2.212 vagas em todo o Brasil, sendo 104 para 61 municípios paranaenses. De acordo com o Ministério da Saúde, as vagas disponíveis estão em cidades com altos índices de vulnerabilidade social. Na região da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), foram abertas três vagas, sendo duas para Sarandi e uma para Itaguajé.

Em Sarandi, o coordenador da Atenção Básica da secretaria de Saúde, Edson Oliveira dos Anjos, informou que somente uma das vagas está sem médico.

Na região de Maringá, também foram abertas vagas para médicos nos municípios de Barbosa Ferraz e Ivaiporã. É uma vaga disponível para cada cidade. Podem se inscrever, candidatos com habilitação válida em algum CRM (Conselho Regional de Medicina) do Brasil. As inscrições podem ser feitas até as 18h dessa quarta-feira (29).

O Governo Federal espera que os novos médicos iniciem os trabalhos em junho. Até este mês, desde a saída dos médicos cubanos, apenas 19% das vagas deixadas por eles foram preenchidas no país. A lista completa de vagas do novo edital do Programa Mais Médico está disponível no site: www.portalms.saude.gov.br.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação