Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

MP ouve prefeito de Astorga sobre estátuas de Chitãozinho e Xororó


Por Nailena Faian Publicado 01/10/2018 às 20h28 Atualizado 18/02/2023 às 11h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O prefeito de Astorga (a 62 quilômetros de Maringá), Antônio Carlos Lopes (PTB), será ouvido pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da promotoria da cidade, nesta quarta-feira (3), no caso das estátuas dos cantores Chitãozinho e Xororó.

As estátuas estavam sendo produzidas por um artista da cidade, mas foram apreendidas, a pedido do MP, por suspeita de fraude na licitação, no dia 21 de setembro.

Astorga é a cidade natal da dupla sertaneja e já existe um portal, em formato de violão, em homenagem a ela. Só que a prefeitura abriu licitação para confecção das estátuas dos cantores, que seriam colocadas também nesse portal.

No entanto, a licitação foi dispensada porque não teria número suficiente de concorrentes e, em seguida, a prefeitura contratou um artista local por R$ 8 mil. O MP suspeita que pode ter ocorrido direcionamento.

Os diretores de Turismo, Cultura, dois membros da comissão permanente de licitação e o artista contratado pela prefeitura já foram ouvidos.

Depois da oitiva do prefeito nesta quarta, “nós vamos verificar a medida judicial adequada à prefeitura”, afirmou o promotor Lucílio de Held.

No dia das apreensões das estátuas, a prefeitura se manifestou, em nota, dizendo que “denúncias infundadas e irresponsáveis tentam induzir o MP ao erro como se irregularidades tivessem sido cometidas”. Também afirmou que não houve irregularidade no processo de licitação e que isso ficará provado.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação