Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Marginal onde ciclistas foram atropelados é pouco iluminada


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 15/05/2019 às 12h36 Atualizado 21/02/2023 às 22h39
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Os dois ciclistas que morreram atropelados no fim da tarde desta terça-feira (14), na marginal da PR-323, em Paiçandu (a 21 quilômetros de Maringá), poderiam estar fora da ciclovia por falta de iluminação no local. A probabilidade foi levantada depois que o acidente aconteceu e a Polícia Militar (PM) constatou que os ciclistas trafegavam foram da ciclovia no momento do atropelamento.

Para o prefeito de Paiçandu, Tarcísio Marques, ouvido pela reportagem da rádio CBN Maringá, a iluminação é suficiente. O problema é o vandalismo.

O ouvinte da CBN Edson José da Silva diz que a iluminação no trecho que pertence a Maringá tem vários postes sem luz. Ele inclusive já reclamou no 156. “[São] mais de 30 postes com iluminação queimada, mais ou menos”, afirma.

Ouça a reportagem

A CBN entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para saber sobre a iluminação no trecho que pertence à cidade. A reportagem também entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), que explicou que a ciclovia foi construída pelo estado, mas a iluminação é responsabilidade das prefeituras. Isso é determinado pela Constituição, pela Advocacia Geral da União e pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Anel). Centenas de trabalhadores fazem o trajeto Maringá a Paiçandu todos os dias e muitos usam bicicleta.

Os ciclistas mortos trabalhavam em Maringá e estavam voltando de bicicleta para casa em Paiçandu na noite do acidente.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação