Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Mandaguari confirma primeira morte por coronavírus


Por Monique Manganaro Publicado 25/05/2020 às 12h41 Atualizado 22/02/2023 às 23h40
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Mandaguari (a 43 quilômetros de Maringá) registrou neste domingo, 24, a primeira morte por coronavírus. A informação foi confirmada pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, 25, em uma rede social.

De acordo com a prefeitura, a vítima é um homem, de 67 anos, que estava internado em um hospital de Colorado (a 93 quilômetros de Maringá). Ele morreu no início da noite deste domingo.

O paciente apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 8 deste mês, após retornar de uma viagem a trabalho ao nordeste do País. No dia 12, ele procurou uma Unidade Básica de Saúde e, após exames, foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. No dia 13, a vítima foi levada ao hospital de Colorado, onde estava internado até este domingo.

O corpo será encaminhado a Mandaguari, onde ocorre o sepultamento nesta segunda, às 13h. “Os familiares irão prestar homenagens seguindo em carreata até o cemitério, sem acompanhar o enterro”, informou a prefeitura.

A família do paciente, após a confirmação da doença na vítima, manteve isolamento domiciliar e também foi submetida a exames. De acordo com a Prefeitura de Mandaguari, nenhum dos familiares testou positivo para Covid-19.

“É uma triste notícia. Mais triste ainda é para a família não poder se despedir de seu ente querido. Por isso, temos insistido tanto no isolamento social que deve continuar e se for necessário sair de casa que utilizem a máscara de proteção e usem álcool em gel. Infelizmente perdemos um mandaguariense para o coronavírus e deixo os sentimentos de força para a família. Se cuidem e cuidem de quem amamos, principalmente nossas crianças que estão sem aulas e devem ficar em casa”, afirmou a secretária de Saúde da cidade, Deise Vernillo.

Precisa sair de casa? Use máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação