Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Justiça condena duas educadoras de Rondon a 20 anos de reclusão


Por Letícia Tristão Publicado 07/08/2018 às 18h47 Atualizado 17/02/2023 às 21h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Justiça condenou duas educadoras de Rondon, na região noroeste do estado, por tortura contra crianças. Elas foram condenadas a 20 anos de reclusão. A decisão está sujeita a recurso.

A denúncia foi feita pelo Ministério Público do Paraná. A ação foi apresentada em novembro de 2017 pela Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha, responsável pela comarca.

O MP denunciou as duas educadoras, que estavam em estágio probatório em Centro Municipal de Educação Infantil do município, por submeterem diversas crianças “a intenso sofrimento físico e psicológico como forma de aplicação de castigos, agredindo-as física e psicologicamente, com empurrões, puxões de cabelo e de orelha, apertões e outras condutas semelhantes”. As agressões foram filmadas.

Já à época da denúncia as mulheres foram afastadas do cargo pela Prefeitura Municipal de Rondon. A sentença criminal também decretou a perda dos cargos públicos das duas educadoras.

Leia mais notícias da região

 

Foto da capa:Pixabay/domínio público

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação