Fechar

Paraná

Região

Ipem reprova 24 bombas de combustíveis de postos de Sarandi

Publicado por Carina Bernardino/CBN Maringá, 16:52 - 08 de Novembro de 2019

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paranáreprovou 24 bombas de combustíveis de postos de Sarandi. Desse total, nove foram autuadas por irregularidades.


A fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná foi realizada nesta semana junto com o Procon. Ao todo, 77 bombas foram vistoriadas.


O objetivo foi verificar a qualidade do combustível dos 10 postos registrados na cidade. Nesta avaliação, não houve irregularidades.


Mas outras falhas foram detectadas no funcionamento das bombas e os proprietários foram autuados, como explica o gerente regional do Ipem, Michel Ravazi.


"Das 24 bombas reprovadas, nove foram passíveis de autuação por algum problema técnico que poderia dar prejuízo ao conumidor. (...) As penalidade legais vão de advertência a multa que pode chegar a R$ 1,5 milhão", disse. Ouça abaixo a entrevista completa à CBN Maringá.

Os nomes dos postos de combustíveis de Sarandi não foram divulgados porque os processos administrativos cabem recursos.


Denúncias devem ser feitas para a Ouvidoria do Ipem pelo 0800 645 0102.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo