Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Ipem reprova 24 bombas de combustíveis de postos de Sarandi


Por Carina Bernardino/CBN Maringá Publicado 08/11/2019 às 19h52 Atualizado 24/02/2023 às 23h21
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem) do Paranáreprovou 24 bombas de combustíveis de postos de Sarandi. Desse total, nove foram autuadas por irregularidades.

A fiscalização do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná foi realizada nesta semana junto com o Procon. Ao todo, 77 bombas foram vistoriadas.

O objetivo foi verificar a qualidade do combustível dos 10 postos registrados na cidade. Nesta avaliação, não houve irregularidades.

Mas outras falhas foram detectadas no funcionamento das bombas e os proprietários foram autuados, como explica o gerente regional do Ipem, Michel Ravazi.

“Das 24 bombas reprovadas, nove foram passíveis de autuação por algum problema técnico que poderia dar prejuízo ao conumidor. (…) As penalidade legais vão de advertência a multa que pode chegar a R$ 1,5 milhão”, disse. Ouça abaixo a entrevista completa à CBN Maringá.

Os nomes dos postos de combustíveis de Sarandi não foram divulgados porque os processos administrativos cabem recursos.

Denúncias devem ser feitas para a Ouvidoria do Ipem pelo 0800 645 0102.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação