Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Hospital oferece tratamento gratuito para crianças carentes com tumor


Por Banda B Publicado 13/02/2019 às 10h44 Atualizado 20/02/2023 às 00h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Desde o diagnóstico até o tratamento, conviver e lutar contra qualquer tipo de câncer é muito difícil. Imagina então para quem é criança e pertence a uma família que não têm condições de arcar com os altos custos dos medicamentos e procedimentos hospitalares. Com o objetivo de ajudar esses pequenos, o Instituto de Neurologia de Curitiba criou o projeto INC Neuro Kids, que funciona há cerca de quatro meses.

A ideia é oferecer tratamento completamente gratuito para crianças carentes já diagnosticadas com tumor cerebral. Por enquanto, o hospital tem a capacidade de fazer dois atendimentos por mês nessas condições, mas a ideia é aumentar o número a partir da ajuda de doações feitas por empresas.

Segundo a diretora-executiva do INC, Regina Ramina Montibeller, os principais critérios para a seleção dos pacientes são a gravidade do caso, a urgência e a renda familiar. “Nós pedimos que a família nos mande exames da criança, que serão analisados por uma equipe de neurocirurgiões para definir o quadro de saúde e confirmar se a situação é ou não de urgência. A outra questão é a social, porque estamos focando nas pessoas que não têm condições de pagar pela cirurgia”, explicou ela em entrevista à Banda B.

Continue lendo em Banda B

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação