Fechar

Paraná

Iniciativa

Governo do Paraná estuda criar programa para adolescentes trabalharem

Publicado por Victor Simião/CBN Maringá, 11:00 - 17 de February de 2020

O Governo do Paraná estuda criar um programa para que adolescentes de todo o estado trabalhem. A iniciativa é voltada para quem tem 14 anos, tenha baixa renda e estude em escola pública.


Das poucas definições sobre a proposta, o governo quer que o adolescente receba R$ 700 para trabalhar durante meio-período. Metade do valor será pago pelo governo; a outra metade, pelo empresário.


Quem falou sobre a iniciativa à CBN Maringá foi o governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), que esteve em Maringá na semana passada. 


"Esse é um projeto que nós estamos fazendo junto com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. A ideia é fazer com que haja um grande volume de jovens contratados. Nós estamos estipulando, nessa primeira fase, 20 mil jovens, e poder incentivar o primeiro emprego", explicou o governador. 


Ouça a entrevista completa.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Imagem

Foto: divulgação/Agência Estadual de Notícias

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo