Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Doleiro condenado na Operação Lava Jato é preso em Jandaia do Sul


Por Redação GMC Online Publicado 10/10/2018 às 17h50 Atualizado 18/02/2023 às 13h58
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um doleiro condenado na Operação Lava Jato a cinco anos e cinco meses de reclusão em regime semiaberto, foi preso na manhã desta quarta-feira (10) em Jandaia do Sul (a 62 quilômetros de Maringá).

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), logo após ter confirmada sua condenação em segundo grau, o doleiro alterou seu domicílio para a Jandaia do Sul, local em que não existe estabelecimento destinado ao cumprimento do regime semiaberto e onde o doleiro nunca teve nenhum vínculo profissional ou pessoal.

Para justificar a mudança, o doleiro apresentou à justiça um falso contrato de trabalho, celebrado com uma gráfica da cidade de Borrazópolis (na comarca de Faxinal), que o teria contratado como “vendedor autônomo”.

Investigações conduzidas pela 1ª Promotoria de Justiça de Jandaia do Sul, com o auxílio da Promotoria de Faxinal, contando com interceptações telefônicas realizadas pela Polícia Militar, demonstraram que o doleiro jamais exerceu a função de vendedor.

Segundo o MP, a falsidade foi praticada com o fim de atrair a competência de seu processo de execução para a comarca e assegurar assim que ele não cumprisse pena em unidade prisional no estado de São Paulo, onde existem estabelecimentos destinados ao regime semiaberto.

O doleiro, dois advogados e os proprietários da gráfica foram denunciados pela prática dos crimes de associação criminosa e falsidade ideológica.

Foto de capa: Google Street View

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação