Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Fiéis se emocionam com culto religioso em drive in


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 27/05/2020 às 14h47 Atualizado 22/02/2023 às 23h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A pandemia do coronavírus está reabilitando o drive in. E em Campo Mourão, o recurso do drive in foi utilizado para que fiéis da Igreja Adventista pudessem acompanhar um culto religioso. Foi no último sábado, 23, no gramado de uma faculdade.

Os carros estacionaram lado a lado em frente ao palco para acompanhar a pregação do pastor e o momento de louvor.

O culto durou 1h20. Começou de tardezinha e avançou pelo início da noite. No vídeo produzido pela igreja é possível ver a mudança de luminosidade e quando já estava escuro os carros piscaram as luzes simultaneamente acompanhando as músicas. Segundo o pastor Olímpio Barbosa, foi emocionante.

“Nós tivemos ali em torno de 350 pessoas, reunidas. Obviamente, cada uma dentro de seu carro, usando máscaras, o máximo que eles faziam era abaixa meio palmo o vidro para que o som pudesse alcançá-los. […] Tivemos um louvor bem bacana e aí, depois, uma mensagem espiritual que eu ministrei”.

A ideia do drive in foi dos jovens da igreja e deve ser mantida pelo menos uma vez por mês. É uma oportunidade para crianças e idosos participarem do culto, porque no templo eles ainda não podem ir.

“A gente limitou pelos decretos do Paraná, do município e a Igreja tem um decreto também […]. Para cumprir esse decreto, a gente tem que manter essas limitações. No drive in, o irmão que tem uma idade acima dos 60, dentro do seu carro, fechadinho, ele pode ir assistir”, explica o pastor.

A faculdade informou que além de ceder o espaço para o culto, também cuidou de medidas sanitárias para evitar contágio.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação