Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Corpo de paranaense grávida que sumiu em Brumadinho é identificado


Por Banda B Publicado 18/02/2019 às 11h45 Atualizado 20/02/2023 às 02h46
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O corpo da curitibana Fernanda Damian de Almeida, de 30 anos, uma das vítimas paranaenses da tragédia de Brumadinho (MG), foi identificado oficialmente. A informação foi confirmada neste sábado (16) pelo diretor do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), Marcus Michelotto, em uma publicação nas redes sociais.

“Identificada em MG o corpo da paranaense vítima de Brumadinho. Trabalho dos papiloscopistas do IIMG [Instituto de Identificação de Minas Gerais] com a ajuda dos papiloscopistas do IIPR. Trabalho silencioso e importante”, escreveu ele no Twitter na noite de ontem.

Sobre a identificação, a Banda B conversou com o sargento aposentado Newmann, do Corpo de Bombeiros, amigo da família e que acompanhou as buscas feitas pelo pai de Fernanda – que também é bombeiro – em Brumadinho. “Foram dias difíceis, de angústia, muito mais para a família. Claro que encontrando o corpo, os familiares podem fazer um velório digno. Mas perder uma filha assim é inexplicável, não tem nem o que falar”, comentou.

Grávida de quatro meses, Fernanda, que estava estudando na Austrália, tinha vindo para o país passar as férias quando desapareceu após o rompimento da barragem no dia 25 de janeiro. Ela estava hospedada com o noivo, os sogros e a cunhada na Pousada Nova Estância, em uma área de mata de Brumadinho.

Leia a matéria completa na Banda B.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação