Fechar

Paraná

Epidemia

Colorado é a cidade com mais casos de dengue na 15ª Regional de Saúde

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:25 - 17 de February de 2020

O noroeste do Paraná é a região que mais concentra cidades em epidemia de dengue. Paranavaí é a cidade que tem mais casos confirmados de dengue em todo o estado: 2.067 casos de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Paraná na semana passada e que está prestes a ser atualizado.


Toda terça-feira, a Sesa divulga novas informações. Santa Isabel do Ivaí vem logo em seguida com 1.505 casos confirmados. Essas duas cidades pertencem a 14ª Regional de Saúde.


Na 15ª regional, que é a de Maringá, a cidade com mais casos é Colorado. São 1.452 confirmações. Um morte causada por dengue e outras duas em investigação. A cidade tem 24 mil habitantes.


Segundo o secretário de Saúde de Colorado, Antônio Luiz de Oliveira Filho, a epidemia é resultado do descaso da população, que continua jogando lixo na rua e em terrenos baldios. "É uma epidemia de grau alto e nós já tomamos todas as providências. O que a gente precisa agora é que a população se conscientize e não jogue lixo. A gente precisa do auxílio da comunidade", afirma o secretário. 


Colorado tem seis agentes de combate à dengue. Outros quatro vieram de Curitiba para reforçar o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti. 


Colorado tem o número correto de agentes em relação à população. De acordo com o Ministério da Saúde, são no mínimo cinco agentes de combate às endemias para cidades a partir de 20 mil habitantes.


Maringá é quarta cidade com mais casos absolutos de dengue no estado. Mil de acordo com boletim da Sesa, 1.140 segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Bloco de Imagem

Foto: divulgação/Agência Estadual de Notícias

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo