Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Ciclistas se arriscam no trajeto entre Sarandi e Maringá


Por Luciana Peña/CBN Maringá Publicado 23/07/2019 às 12h31 Atualizado 23/02/2023 às 14h37
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O cruzamento do Contorno Sul de Maringá com a Avenida Colombo, no limite com Sarandi, já é um trecho confuso e perigoso para os carros. Imagina então para ciclistas e pedestres. E muitos passam por este caminho todos os dias. Sem uma ciclovia no limite entre as cidades, os ciclistas se arriscam entre os carros e na contramão. O perigo é maior nos horários de pico.

Para os trabalhadores que usam a bicicleta como meio de transporte, até existe uma ciclovia, mas ela termina pouco antes do limite entre as cidades. Bem neste ponto há uma calçada estreita e de terra. Não tem espaço para todo mundo e os ciclistas encaram a contramão, diz o Rafael Santos.

“A gente corre o maior risco, porque não dá para ver quem vem de lá ou quem vem de cá. Aí temos que arriscar e atravessar”.

É um risco que se corre todo dia em meio a carros e caminhões, diz Carlos Ermelindo. “É perigoso. (…) E não tem outro caminho. Temos que nos arriscar no meio dos carros”.

E tem muito pedestre por ali também. A Diahir Albuquerque saiu de casa para comprar no supermercado que fica nas proximidades. No entanto, ela só faz isso de vez em quando porque é muito arriscado.
“Aqui é muito perigoso. Deveriam fazer alguma coisa. Porque é difícil atravessar. Tem que ter muito, muito cuidado”, comentou.

A CBN está em contato com as prefeituras de Maringá e Sarandi para comentar o assunto. Na semana passada, o secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur, disse que existe a possibilidade de se construir uma trincheira neste ponto para melhorar o fluxo de veículos.

O projeto pode prever uma ciclovia, mas a aprovação depende do Departamento de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação