Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Shiva: Cadela da Polícia Civil do Paraná se aposenta e ganha novo lar


Por Redação GMC Online Publicado 04/12/2019 às 15h56 Atualizado 25/02/2023 às 04h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) selecionou a adotante da cadela policial Shiva. A mais nova veterana do canil foi levada para uma casa, em Curitiba, onde irá curtir a aposentadoria após sete anos de serviços prestados à instituição. Um amplo quintal nos fundos da residência da escrivã de polícia, Michelle Cristina Cortes Ferracini, será o espaço de moradia e lazer de Shiva.

A mudança da cadela policial da raça Pastor-belga Malinois aconteceu na sexta-feira, 29. A cachorra chegou guiada pelo policial civil e condutor de cães da PCPR, Eduardo Jabour Antonine, e logo começou a farejar o local para conhecimento da área.

Michelle conta que havia uma grande expectativa da família para receber a cadela.

“O nenê (filho da adotante) gosta tanto e eu tenho um quintalzão, então pensei, vou me inscrever”, disse.

A escrivã tem três filhos, sendo que Alexandre tem dois anos e a mais velha, Maria Virgínia, tem 21 anos.

A policial lembra que a família gosta muito de animais.

“Eu já tive de tudo, tartaruga, passarinho e cachorro”, disse ao contar das experiências com bichos. O contato de Shiva com os membros da família aconteceu no quintal da residência e envolveu o empenho da nova proprietária em fazer a cadela se sentir confortável no novo lar, já que desde os três meses de idade Shiva vive no canil da PCPR.

Shiva foi doada por um adestrador e desde filhote iniciou os treinamentos, que seguiram até à fase adulta. Durante o trabalho policial, a cachorra foi peça-chave em muitas operações, sendo eficiente em buscas por droga em ônibus e carros.

Por assessoria de imprensa da PCPR.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação