Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Bairros de Maringá, Paiçandu e Mandaguaçu podem ficam sem água


Por Redação GMC Publicado 02/12/2018 às 11h15 Atualizado 19/02/2023 às 05h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Obras realizadas pela Sanepar podem afetar o abastecimento de água em 25 bairros de Maringá e também em Paiçandu e Mandaguaçu, nesta terça-feira (4).

Em Maringá, a Sanepar informa que serão executadas melhorias operacionais no sistema de distribuição de água de Maringá. A obra acontece na Rua Mário Clapier Urbinati.

Os serviços podem afetar o abastecimento, a partir das 8 horas, nos bairros Parque das Laranjeiras, Planville, Tropical, Petrópolis, São Jorge, Vila Vardelina, Cidade Universitária, Vila Santa Isabel, Montreal, Paris III e V, Jardim do Carmo, Continental, Residencial Andréa, Sanenge, Santa Cruz, Três Lagoas, Hortênsia, Brasília, Moradias Atenas, Guairacá, Monterrey, Munique, Imperador e Pilar. A normalização total do sistema deve acontecer, gradativamente, no decorrer da noite.

Em Paiçandu também estão programadas melhorias operacionais no sistema de distribuição de água. Assim, o fornecimento de água pode ficar prejudicado no Centro e nos bairros São Jorge, Canadá II e III (parte), Novo Centro do I, II, III, IV e V (parte), Castro Alves, Santo Antônio, Cidade Jardim, Monte Carmelo, Petrópolis I e II (parte) e Itaipu I e II (parte). A normalização total do sistema deve acontecer, gradativamente, no decorrer da madrugada de quarta-feira (5).

Em Mandaguaçu, a interrupção no abastecimento de água pode ocorrer a partir das 8h por causa da interligação de rede de distribuição. A paralisação poderá afetar os bairros Alto da Glória, Franchello, São Francisco de Assis e Vila Morais. A previsão é de que a normalização total do sistema aconteça, de forma gradativa, a partir do fim da tarde.

De acordo com a Sanepar, só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação