Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

Alta procura acaba com vacinas da gripe na região noroeste do Paraná


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 26/03/2020 às 19h32 Atualizado 23/02/2023 às 15h29
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A alta procura acabou com os estoques de vacinas contra a gripe em diversas cidades da região noroeste. Marialva é uma dessas cidades. A campanha foca em idosos e servidores da saúde neste primeiro momento.

Segundo a 15ª Regional de Saúde, 40 mil doses foram distribuídas na semana passada para os 30 municípios abrangidos pelo órgão. Nesta quinta-feira, 26, chegaram mais 24 mil doses.

O diretor da regional, Ederley Alkamin, disse que a procura alta se dá principalmente por conta do coronavírus. Embora a vacinação não previna a Covid-19, as pessoas estão mais cuidadosas com a saúde.

Em Maringá, a Prefeitura está vacinando profissionais da saúde neste momento. No fim de semana ocorrerá a ação para os idosos.

Ouça a reportagem completa na CBN Maringá.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação