Fechar

Paraná

Paraná

Alcopar doa 90 mil litros de álcool 70% para Governo do Estado

Publicado por Luciana Peña/CBN Maringá, 10:55 - 25 de March de 2020

Bloco de Imagem

Foto: Reprodução/AEN Gilson Abreu

A Alcopar, Associação dos Produtores de Bioenergia do Paraná, que compreende 19 indústrias, doou 90 mil litros de etanol para o Governo do Estado. A última remessa, de 10 mil litros, está saindo hoje de Jacarezinho. Os municípios que irão receber a doação já foram definidos pelo Governo do Estado.


O coronavírus não desperta apenas medo, desperta também solidariedade. Solidariedade que parte de pessoas comuns dispostas a ajudar o próximo, como aqueles que se dispõem a fazer compras para idosos que não podem sair de casa.


E solidariedade de empresários que mesmo com cabeça quente preocupados com os efeitos financeiros da crise do coronavírus, buscam uma forma de contribuir com o combate à pandemia.


O álcool é distribuído para os municípios com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, explica o presidente da Alcopar Miguel Tranin.


“Consultei esses empresários e eles, prontamente, atenderam a solicitação de doação de etanol ao do Governo de Estado para ser distribuído aos hospitais, creches, a população de uma maneira em geral. O etanol que nós produzimos é o etanol hidratado, que é 92,6% de graduação alcoólica, mas através de um processo que foi feito em Londrina na indústria Repico, a graduação desse foi feita a 70%. E foi feita também, na mesma indústria, o envase e posterior distribuição pelo estado”, explicou Tranin.


E o Estado já pediu mais ajuda.


“A demanda ainda está grande. O Governo nos solicitou novamente, então vou aproveitar mais uma vez o momento de reunião para perguntar aos empresários talvez um complemento dessa doação”, afirmou o presidente da Alcopar.


Ouça a reportagem na íntegra na CBN Maringá.



Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo. Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.


Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo