Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de abril de 2024

60 refugiados venezuelanos são transferidos para Goioerê


Por Victor Simião/CBN Maringá Publicado 29/08/2018 às 20h07 Atualizado 18/02/2023 às 02h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na próxima sexta-feira (31) o município de Goioerê (a 160 quilômetros de Maringá) vai receber 60 venezuelanos. Eles chegam por meio de uma ação do Governo Federal, que busca interiorizar quem vem do país vizinho.

Cerca de 300 pessoas em situação semelhante devem ser espalhadas pelo Brasil. Nos últimos meses, milhares de venezuelanos têm entrado no Brasil por meio da fronteira com Roraima.

A entidade Aldeias Infantis SOS é uma ONG que tem auxiliado o governo nessa questão. Nesta semana, o subgestor nacional da organização está em Goioerê para auxiliar os preparativos.

Sérgio Marques explica, em entrevista à CBN,  que a Aldeias vai ofertar casas para os venezuelanos, além de ajuda para a integração na comunidade local.

Os venezuelanos fizeram uma série de exames para se regularizar no Brasil. Eles vão em um avião da Força Aérea Brasileira até Curitiba na quinta (30). Depois, de ônibus, vão a Goioerê.

O município foi avisando sobre a questão na semana passada. A cidade tem cerca de 30 mil habitantes.

Segundo a secretária municipal de assistência social, Simone Coelho, o município se preparou para receber as 60 pessoas. Inclusive pensando em 20 que precisam de escola.

Foto de capa: Ilustrativa/EBC

Leia mais notícias do Paraná

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação