Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

5 destinos do litoral do Paraná para descansar e aproveitar o verão


Por Luiz Santos Publicado 25/01/2019 às 17h44 Atualizado 19/02/2023 às 18h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O litoral do Paraná tem destinos com praias, rios e até parques de preservação ambiental. Existem municípios que também contam com museus e construções históricas que podem entrar para o roteiro dos turistas. O Portal GMC Online preparou um guia com alguns atrativos de cidades da costa do estado. Confira:

Ilha do Mel

A ilha fica localizada na embocadura da Baia de Paranaguá, a 530 km de Maringá. O acesso à Ilha do Mel é possível por meio de barco, a partir dos municípios de Paranaguá ou Pontal do Paraná.

Entre as atrações da ilha destacam-se a Gruta das Encantadas, o Farol das Conchas e a Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres de Paranaguá.

Na Ilha do Mel existem diversas opções de pousadas e as praias mais visitadas são Encantadas, de Fora, Grande e do Farol.

Guaratuba

O município é um dos mais antigos do estado e fica a 553 km de Maringá. Há muitas opções de hotéis em Guaratuba e a cidade é um dos balneários mais visitados do litoral paranaense.

Para quem gosta de história, um dos atrativos é o Casarão do Porto, que tem sua construção original preservada.

O Morro do Cristo é outro ponto turístico da cidade. Já entre as praias destacam-se Coroados, Brejatuba e Caieiras.

Matinhos

A cidade fica a 544 km de Maringá e, além de ser banhada pelo mar, abriga nove rios diferentes.

Alguns dos balneários que compõem a costa da cidade são Jussara, Gaivotas, Corais, Iracema, Guacyara, Marajó, Currais e Ipacaraí. O mais procurado pelos visitantes é o de Caiobá, onde estão localizadas as praias Mansa e Brava.

O Mirante Das Pedras e o Museu Ecológico João José Bigarella são algumas das atrações de Matinhos.

Pontal do Paraná

O município, que tem 23 km de orla, fica localizado a 534 km de Maringá. Alguns dos balneários da cidade são Ipanema, Praia do Leste, Shangri-lá, Itapuã, Guapê, Vila Nova e Atami.

As praias têm areia branca, águas limpas e mornas. Pontal do Paraná é uma boa opção quem quer tranquilidade e contato com uma natureza preservada.

Guaraqueçaba

Localizada a 599 km de Maringá, a cidade tem duas praias e opções de passeio ecológico. O Parque Nacional do Superagui está localizado em Guaraqueçaba e abriga baías, formações da mata Atlântica e espécies animais como o papagaio-chauá e o mico-leão-da-cara-preta.

A praia mais movimentada do município é a Barra de Superagui, onde estão os restaurantes e hospedagens de Guaraqueçaba.

A outra praia da cidade é a Deserta, que tem muitos quilômetros de extensão, além de areia branca e macia.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação