Fechar

Paraná

Maus-tratos

25 cães morrem sufocados dentro de carro em Londrina

Publicado por Redação GMC Online, 16:45 - 07 de janeiro de 2020

A Polícia Civil abriu nesta terça-feira, 7, um inquérito para investigar a morte de 25 cães em Londrina, no norte do Paraná.


Os animais foram deixados dentro de um carro fechado. De acordo com a Guarda Municipal (GM), que foi acionada logo depois de uma denúncia de maus-tratos, uma moradora de Londrina que recolhe animais abandonados, estava se mudando para outra residência e, para fazer o transporte dos animais, contratou uma Fiorino.


A mulher disse às autoridades que no trajeto para a casa nova o veículo apresentou um problema mecânico e o motorista da Fiorino estacionou o carro e saiu em busca de ajuda. Nesse período, os cães ficaram dentro do veículo sem ventilação e, ao que tudo indica, morreram sufocados.


O condutor teria ainda jogado os animais na calçada após o problema, segundo o relato da mulher. A dona dos cães disse ainda à polícia que tentou salvar alguns que apresentavam sinais vitais, mas não conseguiu.


A dona dos animais foi encaminhada para a Delegacia de Londrina. Após assinar um termo circunstanciado, ela foi liberada. O motorista da Fiorino ainda não foi localizado.


Delegado se pronunciou pelas redes sociais


O delegado Osmir, de Londrina, disse no Instagram que a situação é lastimável.



“Acabei de determinar ao delegado responsável uma investigação rigorosa dos fatos em virtude da possível ocorrência de crime e vou acompanhar o trabalho”.


Bloco de Imagem

Foto: Divulgação Guarda Municipal de Londrina

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo