Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Paranaense tenta matar baratas e causa explosão em quintal; VÍDEO


Por Monique Manganaro Publicado 22/10/2019 às 11h59 Atualizado 24/02/2023 às 18h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Um morador de Enéas Marques (a 438 quilômetros de Maringá), no sudoeste do Paraná, causou uma explosão no quintal de casa ao tentar matar baratas. Por sorte, ninguém ficou ferido.

O homem utilizou veneno em spray, gasolina e fogo para conseguir acabar com os insetos que estavam em uma fossa. No entanto, o contato dos materiais inflamáveis com o fogo gerou a explosão.

Uma câmera de segurança da casa gravou o momento do acidente. As imagens viralizaram na internet.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Rodrigo Manoel, o uso da gasolina é um dos pontos mais importantes a serem destacados, já que é extremamente perigoso. “A gasolina tem o ponto de fulgor muito baixo, o que significa que em uma temperatura muito baixa, a gasolina ainda libera vapores altamente inflamáveis”, explica.

Segundo ele, o que pode ter acontecido no acidente é que os materiais utilizados pelo homem se espalharam pelos poros do solo, que, consequentemente, ficaram ocupados por gases inflamáveis. “A hora em que ele colocou uma fonte de ignição ali, todos esses gases se inflamaram imediatamente e ocorreu, então, a explosão”, detalha o tenente.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação