Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

16 de abril de 2024

Chuva de granizo provoca estragos em Curitiba; VÍDEO


Por Banda B Publicado 19/09/2019 às 10h44 Atualizado 24/02/2023 às 07h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma forte chuva com queda de granizo atingiu vários bairros de Curitiba e algumas cidades da Região Metropolitana, no início da noite desta quarta-feira (18), provocando diversos estragos. De acordo com informações da Copel, 40 mil casas ficaram sem energia em Curitiba, principalmente em Santa Felicidade e bairros da região Sul, como o Tatuquara, Caximba e Pinheirinho.

Segundo o Instituto Meteorológico Simepar (Simepar), foram 21,6 mm de água em apenas 15 minutos, com rajadas de vento perto dos 65,0 km/h. A chuva provocou pontos de alagamento em bairros como Fazendinha, Boa Vista, Água Verde, Boqueirão, Cristo Rei, Parolin e Mercês.

O meteorologista Samuel Braun, do Simepar, conta que também houve registro de granizo em Guarapuava, União da Vitória e Irati. “Seguimos monitorando várias áreas e linhas de instabilidade que avançam pela região central e Metropolitana de Curitiba. Em vários pontos as precipitações são fortes, com grande incidência de descargas atmosféricas”, disse Braun.

Estragos

A unidade de um supermercado no bairro Bigorrilho foi afetada com a queda de uma parte da estrutura de gesso em cima dos caixas, que acabou cedendo por conta da chuva. A situação já está sob controle e o mercado segue funcionando normalmente. Não houve vítimas.

Confira o momento no vídeo:

Com a força dos ventos, uma churrascaria que fica na Estrada da Ribeira, em Colombo, ficou parcialmente destruída. O proprietário Valdir Back conta que o telhado da parte do segundo salão do imóvel se desprendeu e veio a baixo, junto com parte do forro. “Foi questão de 5 minutos. Uma situação desesperadora, o vendaval, as pedras, começou a chuva, fechamos todas as janelas e pouco tempo depois vimos a cobertura na frente do estabelecimento desabando”, disse Back.

O proprietário afirmou ter tido sorte, já que não haviam clientes no local no momento do incidente e nenhum funcionário ficou ferido. “Estamos aqui com vários amigos que estão colaborando e em 5 dias voltamos a funcionar normalmente. Graças a Deus, tudo isso aconteceu por volta das 18h40 e não estávamos com nenhum cliente. Os funcionários também não se feriram”, relatou ele.

Um hospital da cidade ficou alagado durante a chuva: 

Continue lendo no portal Banda B

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui e entre no nosso grupo. Lembrando que este grupo é restrito a mensagens de administradores.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação