Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Entrevistas: conheça a nova Medicina sem remédios


Por Redação GMC Publicado 06/11/2018 às 15h49 Atualizado 18/02/2023 às 21h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Derrubar mitos, apresentar teses polêmicas sobre a saúde e compartilhar experiências que prometem garantir uma vida saudável e bem-estar. Com esses propósitos, o jornalista especializado em saúde e fundador da NutriGenes (www.nutrigenes.com.br) em Maringá, Fernando Beteti, esteve nos Estados Unidos no fim de outubro para entrevistar dois dos maiores especialistas do mundo em medicina integrativa: Dr. Stephen Sinatra e Dr. Joseph Mercola.

As entrevistas exclusivas foram realizadas na Flórida. Dr. Sinatra recebeu Beteti em Tampa. Cardiologista norte-americano, ele é o “pai” da “Solução de Sinatra” ou “coração sempre saudável”.

“Trata-se de um método que reúne quatro nutrientes valiosos e que uma vez reunidos levam para o coração a energia suficiente para combater doenças cardíacas e, até mesmo, tirar pessoas da fila do transplante”, comenta Beteti.

Dr. Stephen Sinatra também é um dos principais defensores da importância da suplementação. Além disso, ele sustenta teses polêmicas, entre elas, a de que o colesterol não é o principal “culpado” para o surgimento de doenças cardíacas.

“Durante a entrevista abordamos assuntos variados. Entre eles, a saúde cardiovascular, hipertensão, colesterol, ataques cardíacos, cateterismo e suplementos para a saúde cardíaca”, diz o jornalista e empreendedor maringaense.

Já Dr. Joseph Mercola é reconhecido pelos seus livros. Três de suas obras, inclusive, se posicionaram entre as mais vendidas, segundo o The New York Times.

“Estamos falando de um pesquisador e escritor renomado. A ele foi dado o dom de destrinchar com embasamentos teóricos e práticos formas sobre como reequilibrar as funções do organismo. Resultado disso? A obtenção de uma vida saudável por meio da mudança de hábitos”, explica Beteti.

Para Dr. Mercola é preciso ter foco na saúde preventiva e na Medicina do bem-estar. Não adianta, de acordo com ele, concentrar esforços apenas para tratar os sintomas das doenças e as dores. “Mais do que isso, deve-se, sim, investigar e encontrar a origem do problema”, diz Beteti.

“A minha entrevista com ele foi realizada em Daytona Beach. Lá, tratamos sobre eficiência das vacinas e de temas relacionados à diabetes, alimentação, sistema imunológico, produtos tóxicos para a saúde (mercúrio, flúor), adoçantes e importância do sono, entre outros”, complementou.

Segundo Beteti, tanto Dr. Sinatra, quanto Dr. Mercola são portadores de verdades duras, mas reveladoras sobre saúde e qualidade de vida. Beteti é fundador da NutriGenes (www.nutrigenes.com.br), empresa que atua no ramo de suplementos alimentares.

Em breve as entrevistas estarão disponíveis. Para se inscrever acesse: https://conteudo.nutrigenes.com.br/entrevista-mercola

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Caso de jovem morto após deixar sauna gay em SP é investigado pela Polícia Civil


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…


Um homem de 23 anos morreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em São Paulo após ser resgatado, sem…

Geral

Estudante de medicina fica em estado vegetativo após cirurgia na mandíbula em Minas


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…


Uma estudante de 31 anos permanece em estado vegetativo um ano após ter realizado uma cirurgia ortognática, para reparação de…