Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Em 1 ano, Sicoob Metropolitano cresce 41% em número de agências


Por Redação GMC Online Publicado 07/04/2020 às 11h33 Atualizado 23/02/2023 às 12h55
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Todos os anos, atendendo ao princípio da transparência, o Conselho do Sicoob Metropolitano apresenta durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO) os resultados alcançados e as ações executadas ao longo do ano. Assim, o cooperado pode acompanhar o desempenho da cooperativa e assegurar-se da sustentabilidade e confiabilidade da instituição financeira da qual faz parte.

A regularidade na evolução dos números reafirma o potencial de crescimento do Sicoob Metropolitano. De 2018 para 2019, a cooperativa deu um salto na abertura de novas agências: de 39, agora são 55. Com um crescimento de 41,03% em sua rede de atendimento, se consolidou no território paranaense e ampliou ainda mais a atuação no estado de São Paulo.

A força do cooperativismo de crédito – que preza por princípios éticos e humanos –, associada a um planejamento estratégico bem estruturado, tem levado o Sicoob Metropolitano a novos e elevados patamares. São 510 colaboradores diretos, trabalhando da Unidade Administrativa e nas agências, para levar atendimento a 62.846 cooperados em 36 municípios.

Superando a instabilidade financeira de 2019, os ativos totais do Sicoob Metropolitano chegaram a R$ 1,5 bilhão; o patrimônio líquido cresceu 22,90% e o resultado anual bruto superou R$ 38 milhões, um aumento de 21,64%.

Trajetória de sucesso

Em 2019, o Sicoob Metropolitano comemorou 20 anos de trabalho dando passos largos e apresentando aos cooperados projetos e modelos inéditos de atendimento. Bons exemplos disso são a Agência Jovem, localizada no Mercadão Municipal de Maringá e a Agência Tropical, um espaço de coworking com foco na consultoria financeira e no empreendedorismo. Destaque também para a criação da Agência Digital, que contabilizou mais de 1.500 cooperados e a abertura de 100 novos postos de trabalho em apenas 12 meses, devido a inauguração das novas agências.

Os números são fruto de um atendimento diferenciado e, acima de tudo, humanizado, feito por profissionais satisfeitos, que crescem junto com a cooperativa. O ranking da Great Place to Work (GPTW) é prova disso. A cooperativa é a 10ª Melhor Média Empresa para Trabalhar no Brasil, a 3ª Melhor no Paraná, a 31ª na América Latina e a 2ª Melhor Instituição Financeira para Trabalhar no Brasil, na categoria cooperativas. É mais uma prova da ação efetiva dos programas Orgulho de Ser Sicoob Metropolitano, baseado na Metodologia Disney de Excelência no Atendimento, e Felicidade Interna do Cooperativismo (FIC).

Outro fator importante e que merece ser comemorado é o índice de 95% de satisfação dos cooperados, segundo pesquisa realizada pelo Grupo Datacenso, com cooperados nos estados do Paraná e São Paulo. Entre os diferenciais que ganharam destaque em relação a outras instituições financeiras estão o atendimento diferenciado, a qualidade dos serviços prestados, a confiança e taxas acessíveis.

Este ano, prezando pela saúde de seus colaboradores e cooperados, como medida de prevenção tomada para evitar a proliferação do coronavírus, a cooperativa realizou a AGO via videoconferência.
Promovendo uma sociedade mais humana, justa e sustentável, o Sicoob Metropolitano é impulsionado pelo desejo genuíno de promover o crescimento dos cooperados, dos colaboradores e da comunidade.

 

Cooperativa cresce no trabalho social e comunitário

Por meio de 170 colaboradores voluntários, o Sicoob Metropolitano realizou 1.354 horas de ações sociais destinadas à comunidade, impactando 141 mil pessoas em 2019. Confira as ações:

– 973 pessoas beneficiadas com palestras educativas desenvolvidas em parceria com o Instituto Sicoob.

– 1880 crianças e adolescentes aprenderam sobre educação financeira ao assistir a peça teatral “Em meu bolso cabe um sonho”.

– 903 pessoas orientadas na Semana Nacional de Educação Financeira (ENEF).

– 4.819 professores e alunos atendidos pelo Programa Cooperjovem.

– 7 cooperativas mirins orientadas e assessoradas por 500 profissionais de educação.

– 4.554 redações e desenhos inscritos e avaliados em duas edições do Concurso Cultural do Instituto Sicoob.

– 921 profissionais da rede pública de ensino assessorados por palestras educativas.

– 10.230 pessoas presentes nas ações culturais da cooperativa: teatros, contos e apresentações circenses.

– 862 pessoas atendidas pelo Expresso Instituto Sicoob, ônibus que é equipado para realização de cursos EAD reconhecidos pelo MEC.

– 2.649 profissionais envolvidos no movimento de intercooperação, uma parceria entre diversas cooperativas no Dia de Cooperar.

– 10.799 cidadãos presenteados por meios de ações como Páscoa Solidária, Campanha do Leite, Inverno Solidário, Dia das Crianças, McDia Feliz, entre outras.

– Descarte ecológico de 500 kg de pilhas e baterias visando a preservação ambiental.

 

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Russa é resgatada no Brasil após intervenção do consulado


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…

Geral

Redes estaduais de ensino já têm mais professores temporários do que concursados


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…

Geral

Justiça libera concessão do trem Intercidades entre SP e Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…