Fechar

Geral

Internacional

Reino Unido deve endurecer regras de imigração após Brexit

Publicado por Agência Estado , 13:23 - 19 de fevereiro de 2020

O governo do Reino Unido reduzirá o número de imigrantes menos qualificados que terão aval para entrar no país, como parte de uma reforma abrangente de sua política imigratória após o Brexit.


Ao sair da União Europeia, o país encerrou o livre movimento de imigrantes do bloco, estabelecendo no lugar um novo sistema baseado em pontos, similar aos de Austrália e Canadá, a ser implementado no início do próximo ano.


Trabalhadores estrangeiros serão avaliados em critérios como fluência em inglês e salário. O governo prevê que o número de imigrantes em geral diminua assim que o sistema entrar em vigor.


O desafio britânico é controlar a imigração, sem prejudicar sua economia fortemente baseada em serviços em que o desemprego recuou à mínima desde 1974 e onde as empresas têm se beneficiado de um fluxo de trabalhadores baratos da Europa.


Autoridades estimam que 70% da força existente da UE no Reino Unido não seria qualificada como trabalhadores habilitados, no novo sistema. Fonte: Dow Jones Newswires.

Bloco de Imagem

Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo