Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de abril de 2024

Nasa divulga imagem de Marte captada por sonda InSight


Por Salvador Nogueira/Folhapress Publicado 27/11/2018 às 13h31 Atualizado 19/02/2023 às 03h23
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Na primeira hora desta terça-feira (27), a Nasa divulgou uma imagem da câmera de colocação de instrumentos da sonda InSight. E junto veio a informação crucial de que os painéis solares se abriram corretamente, e a bateria interna já está recarregando.

A nova fotografia, produzida pela espaçonave poucas horas após a confirmação de seu pouso, às 17h53 (ou 17h52min59s, se preferir) de segunda-feira (26, pelo horário de Brasília), foi recebida pelo controle da missão do JPL (Laboratório de Propulsão a Jato), em Pasadena, na Califórnia, no fim da noite, numa transmissão de dados do orbitador Mars Odyssey.

Ele, a exemplo de outras missões científicas em órbita de Marte, faz jornada dupla servindo com satélite-relé de telecomunicações para os veículos em solo, como a InSight e o jipe Curiosity.

Até agora, tudo transcorreu exatamente conforme o script preparado pelos engenheiros da Nasa.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Lewandowski prorroga atuação da Força Penal Nacional na Penitenciária de Mossoró


O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu autorizar a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional (FPN) por sessenta dias…


O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, decidiu autorizar a prorrogação do emprego da Força Penal Nacional (FPN) por sessenta dias…