Fechar

Geral

Luto

Morre cachorro dos Bombeiros que atuou em Mariana e Brumadinho

Publicado por Folhapress, 15:50 - 29 de outubro de 2019

O border collie Thor era considerado uma referência nacional na localização de pessoas desaparecidas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas. Integrante da equipe de busca, resgate e salvamento da corporação, ele atuou após o rompimento da barragem em Mariana e na tragédia em Brumadinho.


O cachorro morreu no sábado (26), aos cinco anos e dois meses, vítima de uma infecção generalizada.
"Graças à atuação dele, inúmeras famílias puderam ter seus entes queridos localizados e velados", informaram os Bombeiros.


A necropsia realizada na segunda (28) apontou que a morte foi causada "pela ruptura do intestino delgado na porção do duodeno, ocasionada pela presença de um corpo estranho e que resultou em hemorragia abdominal".
Thor tinha quadro de pancreatite e leishmaniose. Estava em tratamento desde o início do aparecimento dos sintomas.


Em nota, a corporação afirma que "a família Bombeiro Militar encontra-se consternada e enlutecida pela perda desse integrante que nunca foi considerado como apenas um cão, e sim como um bombeiro militar que verdadeiramente era".

Bloco de Imagem

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Minas Gerais

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Compartilhe

Seja o primeiro a comentar sobre isso

* Os comentários são de responsibilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos do uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

voltar ao topo