Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de abril de 2024

Homem trans dá à luz a bebê após doação de esperma de mulher trans


Por Luiz Santos Publicado 31/12/2019 às 16h52 Atualizado 25/02/2023 às 11h00
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Reuben Sharpe é um homem trans de 39 anos, morador da Inglaterra. Ele é casado com Jay, que é não-binário – pessoa que não se identifica com as identidades de gênero masculina e feminina. Neste ano, o casal decidiu realizar um dos sonhos de Reuben: dar à luz.

Ele já havia parado de tomar testosterona há 6 anos, depois de conversar com um médico sobre a possibilidade de engravidar. O médico consultado também era trans e confirmou a possibilidade de Reuben engravidar, já que ele tinha o útero e os ovários.

Quando conheceu Jay, ele decidiu contar sobre seus planos de engravidar e foi surpreendido positivamente. “Consegui falar sobre o assunto e felizmente Jay estava aberto à ideia”, relatou Reuben ao Mirror.

Depois de realizar alguns testes de fertilidade e níveis hormonais, Reuben finalmente menstruou, passados 6 anos. “Foi um alívio. É estranho, mas eu sabia que era o começo de algo que eu tanto queria”, comentou.

O próximo passo do casal então foi conseguir alguém que pudesse doar o esperma. Eles encontraram no Facebook uma mulher trans que ainda produzia esperma e entraram em contato com ela.

E ela topou. “A doação de esperma é uma grande decisão a ser tomada, mas parecia tão certo”, disse Reuben.

O processo de inseminação artificial ocorreu em uma clínica particular de fertilidade e custou quase R$ 32.000 (£ 6.000). O casal tinha direito a três tentativas.

A primeira não deu certo e isso os desmotivou. “Ficamos convencidos de que não iria funcionar. Mesmo assim, tentamos uma segunda vez”, contou ao jornal.

Para a surpresa do casal, o teste de gravidez após a segunda tentativa deu positivo. “Fiz o teste, ignorei e fui escovar os dentes. De repente, Jay estava me gritando na sala e me dizendo para olhar: foi um resultado positivo”, relembra Reuben.

Durante a gravidez, Reuben passou por alguns momentos difíceis. Olhares estranhos fizeram parte do processo. “Às vezes, íamos a compromissos e éramos tratados como celebridades”, explicou.

Apesar disso, a equipe do hospital Sussex County, de Brighton, o tratou muito bem. Jamie, o bebê, nasceu saudável e agora já tem três meses.

“Como muitas coisas, as pessoas pensam ‘isso (gravidez) é uma coisa feminina, isso é uma coisa masculina’. Ter um filho é masculino, feminino, todo mundo”, finaliza Reuben.

Quer receber nossas principais notícias pelo WhatsApp? Se sim, clique aqui, e encaminhe uma mensagem informando o seu nome.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Russa é resgatada no Brasil após intervenção do consulado


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…


Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de…

Geral

Redes estaduais de ensino já têm mais professores temporários do que concursados


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…


O número de professores concursados nas redes estaduais de ensino do Brasil é o menor em dez anos, o que…

Geral

Justiça libera concessão do trem Intercidades entre SP e Campinas


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) aceitou nesta quinta-feira, 25, recurso do governo de São Paulo e derrubou…