Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024

Fiat convoca recall de Uno, Novo Palio e Grand Siena


Por Folhapress Publicado 03/08/2018 às 17h51 Atualizado 17/02/2023 às 21h12
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) anunciou nesta sexta (3) um recall de 87 mil veículos de ano/modelo 2012. São alvos da convocação carros do modelo Uno (10.791), Novo Palio (42.825) e Grand Siena (33.384).

Segundo a companhia, foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag desses carros devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos.

Os proprietários desses veículos devem, a partir de 6 de agosto, agendar seu comparecimento a uma das concessionárias Fiat.

Nelas, serão feita gratuitamente análise e, se necessária, a substituição dos módulos dos airbags do lado do motorista e/ou do passageiro.

Em caso de colisão que resulte no acionamento do airbag, poderá ocorrer a ruptura de seu deflagrador devido a uma excessiva pressão interna, provocando a dispersão de fragmentos metálicos com potenciais danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo.

O tempo estimado de reparo é de duas horas.

É possível consultar os números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, no site da Fiat ou pela Central de Serviços ao pelo telefone 0800 707 1000.

Em julho, a empresa anunciou um recall de cerca de 223 mil veículos no Brasil por falha em relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível que podem gerar parada no funcionamento dos motores.

Os carros envolvidos abrangem os principais modelos da montadora italiana vendidos no país: Uno, Argo, Mobi, Toro, Grand Siena, Strada, Palio Weekend e Fiorino, de anos-modelo entre 2017 e 2019.

Leia mais notícias aqui.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Passagem de frente fria derrruba temperaturas no País a partir desta quinta-feira


A partir desta quinta-feira, 18, a passagem de uma massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas…


A partir desta quinta-feira, 18, a passagem de uma massa de ar frio de origem polar vai derrubar as temperaturas…