Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

25 de abril de 2024

Empresa cria traje ‘anti-Covid’ para shows e eventos


Por Victor Ramalho Publicado 27/05/2020 às 18h03 Atualizado 22/02/2023 às 22h57
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma empresa norte-america desenvolveu o que promete ser um traje ‘anti-Covid’, que pode ser utilizado para a realização de eventos, shows e festivais presenciais de forma segura, sem risco de contaminação por coronavírus. 

A invenção é da Production.Club, uma desenvolvedora do ramo de tecnologia sediada em Los Angeles. Chamado de Micrashell, o traje é apresentado ao público como uma “solução socialmente responsável para permitir às pessoas interagir com segurança”, conforme descrição no site oficial da empresa

De acordo com a companhia, o Micrashell é um ‘terno’ protegido do vírus, desinfetável e fácil de usar. O objetivo principal da criação é ser usado para interações na vida noturna da indústria de entretenimento.

Conforme as especificações disponibilizadas no site da empresa, o traje possui um filtro de ar N95, que permite a respiração normal de quem utiliza. O sistema também dispõe de comandos de voz, alto-falantes internos, célula de energia para carregar aparelhos celulares e uma bolsa expansível, que se encaixe em pessoas de tamanhos diferentes.

O item que mais chama a atenção diz respeito às ‘Necessidades básicas’ do usuário. Conforme a desenvolvedora, o equipamento permite que os usuários utilizem roupas normais por baixo, usem o banheiro e até mesmo façam sexo sem se expor aos riscos respiratórios. Por meio de caixas de pressão no capacete, a empresa explica que é possível beber e fumar cigarros eletrônicos.

O Micrashell é um protótipo, foi anunciado pela Production.club recentemente e ainda passa por ajustes. No momento, o traje não está disponível para venda, mas os interessados podem se cadastrar em uma lista de e-mail para receber atualizações. 

Saiba mais no vídeo abaixo:

Precisa sair de casa? Use Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante.

Quer receber nossas principais notícias por Whatsapp? Se sim, clique aqui e participe do nosso grupo! Lembrando que apenas administradores podem enviar mensagens.

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação
Geral

Polícia do Guarujá encontra corpos em decomposição após denúncia anônima


Três corpos em estado avançado de decomposição foram localizados pela Polícia Militar na quarta-feira, 24, enterrados no Guarujá, litoral de…


Três corpos em estado avançado de decomposição foram localizados pela Polícia Militar na quarta-feira, 24, enterrados no Guarujá, litoral de…

Geral

Tarcísio veta dar nome de Mamonas Assassinas a estação em Guarulhos


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que…


O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) vetou o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que…