Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar nosso portal, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de abril de 2024

Conheça a Maringá que é famosa pelas cachoeiras paradisíacas


Por Nailena Faian Publicado 21/07/2019 às 14h15 Atualizado 23/02/2023 às 13h49
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Ao redor de morros, com cachoeiras de águas cristalinas, muito artesanato, pousadas e gastronomia: essa é a Maringá, mas não a do Paraná. Estamos falando, na verdade, de uma vila localizada na região de Visconde de Mauá, lá no alto das montanhas da Serra da Mantiqueira, que fica entre Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.

A Vila Maringá fica bem na divisa entre o Rio de Janeiro e Minas Gerais. Portanto, nas placas de orientação de destino, você vai encontrar as duas opções.

São dezenas de cachoeiras na região. As mais próximas da Vila Maringá são a Santa Clara e Toque da Raposa.

A Santa Clara é uma das cachoeiras mais altas e conhecidas da região de Visconde de Mauá. Depois da queda das águas tem uma piscina natural para relaxar. Já os mais radicais podem optar pelo rapel.

Para chegar até a cachoeira Toca da Raposa é preciso uma caminhada leve de 5 minutos atravessando pontes e beirando o rio. Para quem quiser nadar na cachoeira, há uma taxa de R$ 4 por pessoa porque ela fica situada dentro de uma propriedade particular. 

No local há mirantes para contemplar a natureza e também um barzinho para recarregar as energias comendo uma truta.

A Vila Maringá, tanto a do Rio quanto a de Minas, contam com uma alameda gastronômica repleta de restaurantes com uma arquitetura peculiar. Cafeterias, sorveterias, bistrôs e lanchonetes não faltam.

Há também lojas de artesanatos, doces caseiros, licores e vinhos. Um local famoso na vila é a Casa das Velas, repleto de boas energias.

São dezenas de pousadas na vila. Chalés no estilo rústico, com lareira, banheira de hidromassagem…As opções podem ser conferidas pelo portal Visconde de Mauá, que reúne todas as pousadas da região. 

 Como chegar

Daqui de Maringá, no Paraná, até a a região de Visconde de Mauá são 938 quilômetros. O principal acesso para a região de Visconde de Mauá é pela Rodovia Nova Dutra no km 311 entre as cidades de Resende(RJ) e Itatiaia (RJ). 

Quer conhecer mais a Vila Maringá? Ande pela vila por meio do Google Maps. 

Veja as cachoeiras que rodeiam a Vila Maringá.

Fotos: Portal Visconde de Mauá e Facebook

Pauta do Leitor

Aconteceu algo e quer compartilhar?
Envie para nós!

WhatsApp da Redação